segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SOLSTÍCIO DE VERÃO

Tempo em que o Sol, tendo chegado aos trópicos, parece estacionar. É o ponto da órbita terrestre em que se registra a maior diferença na duração do dia e da noite. No Solstício de Verão o dia é maior que a noite.
No hemisfério sul celebramos o Solstício de Verão em em dezembro, na entrada do Sol na constelação de Capricórnio.
Sendo a noite mais curta do ano, repleta de poder e magia.
O Solstício de Verão deve ser celebrado com festa e alegria, com a troca de presentes mágicos, com cânticos e danças em agradecimento ao G.'.A.'.D.'.U.'. pela boa colheita, pelo alimento farto, pelo brilho diário do Sol.
O fogo é o elemento representativo desse momento. Devemos aproveitar esta energia para "queimar" os aborrecimentos que causamos, os erros que cometemos e as faltas que não perdoamos no ano que se finda.
Os celtas chamavam a este dia "Litha" e o consagravam a água, que apaga o fogo onde jogamos tudo o que não nos é bom limpando toda a impureza de nosso espírito.
Os egípcios o consagravam a Osíris, renascido.
Oos taoístas celebram, nesse dia, a maravilhosa presença de Tao (senhor Absoluto) em todas as coisas. Este é o dia em que a força masculina (Yang) atinge seu climax.
É uma ocasião propícia para a meditação, para o encontro com o EU e com o G.'.A.'.D.'.U.'., em busca da propria ascensão e do progresso da humanidade.
Queima-se o velho... guarda-se o novo!
Celebremos, em nosso Ágape, a partilha, louvemos as qualidades umas das outras, desejando, de coração, que tenhamos uma longa vida e que, em nosso caminhar, o saber, o conhecimento, a LUZ... não se deixe cobris pelas trevas.

O Sol há de brilhar mais uma vez
A luz há de chegar aos corações
Do mal será queimada a semente
O amor será eterno novamente
É o juízo final
A história do bem e do mal
Quero ter olhos pra ver
A maldade desaparecer

(Juízo Final - Nelson Cavaquinho e Elson Soares) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário